AULAS DE DANÇA CONTEMPORÂNEA

 

Através destas aulas pretendemos que os alunos tomem consciência do movimento e dos seus limites.

Trabalhamos o movimento nas suas vertentes de tempo, espaço e intensidade.

Procuramos explorar a criação coregráfica através de diferentes técnicas.

Incentivamos a criatividade e a descoberta do que posso dar e do que posso receber.

Trabalhamos no sentido de libertar-me do que não importa e centrar-me no que é essencial.

 

_____________________________________________________________________________

 

TIPOLOGIA DAS AULAS

 

TURMA 1 – Introdução à Dança Contemporânea – Alunos dos 7 aos 12 anos

TURMA 2 – Dança Contemporânea – Alunos a partir dos 13 anos

 

 

A PROFESSORA

 

Maria Ana Rocha, nascida a 30 de Junho de 1975, possui como formação académica Licenciatura em Psicologia (Ramo Psicologia do Desenvolvimento) pela Universidade de Coimbra e Mestrado em SIDA pela mesma Universidade. Possui Curso de Formação de Formadores ministrado pela TALENTUS em Coimbra em 2009.

 

Na área da Dança, frequentou durante 17 anos a Escola de Ballet da ACM de Coimbra. Frequentou o 1º Curso de Verão e 2ºEstágio de Dança do CNM em Coimbra. Possui formação em Dançoterapia – Análise do Movimento – orientada por Dania Newman e Cary Rick. Frequentou durante vários anos o Estágio Internacional de Dança de Lisboa sob direcção artística de Gelu Barbu. Frequentou também o Curso de Dança Clássica e Contemporânea para Professores realizado no Orfeão de Leiria sob direcção pedagógica de Ana Manzoni e o Seminário para Professores subordinado ao tema “Reportório para Crianças” e “Gyrokynesis” orientado pelos professores Maria Luísa Carles e Bernardo Gama, bem como o Atelier de Formação em Educação Artística/Dança orientado pelo professor Pedro Romeiras.

Frequentou como aluna as aulas de Dança Clássica e Contemporânea na Escola de Dança de Coimbra sob orientação de Palmira Camargo.

Participou no Estágio de Dança de Aveiro nas modalidades de Técnica de Pontas/Variações de Repertório Clássico, Dança Clássica e Composição Coreográfica.

Frequentou o Seminário para Professores de Dança Clássica – Método Vaganova – ministrado pelo professor Pedro Carneiro na Escola Superior de Dança de Lisboa.

Frequentou várias edições dos Cursos Dança Primavera e Verão na Escola de Dança do Conservatório Nacional em Lisboa.

Frequentou o Atelier de Dança Clássica orientado no TAGV em Coimbra sob orientação de professores Russos.

Finalizou o Curso Dança na Comunidade na Forumdança em Lisboa no ano 2011.

Deu aulas de ballet a crianças entre os 3 e os 14 anos no Centro Social Nossa Sra. Alegria em Antanhol entre 2003 e 2007.

Orientou uma turma de crianças entre os 3 e os 6 anos de Expressão Motora e Introdução à Dança no Jardim Infantil dos Serviços de Acção Social da Universidade de Coimbra. Deu aulas de Dança Contemporânea, Modern Jazz e Ballet na Escola de Dança de Coimbra de Palmira Camargo. Fundou o PDA – Projecto Dança com Arte em Coimbra, do qual foi elemento integrante como bailarina, coreógrafa e coordenadora. Deu aulas de Dança Contemporânea, Clássica e Alongamento/Elasticidade no âmbito do referido projecto e organizou/promoveu Workshops/Ateliers de áreas artísticas.

Em 2015 torna-se elemento da Companhia de Dança Contemporânea Flic Flac de Coimbra. Torna-se membro da Amazing Arts – Companhia de Artes de Coimbra integrando o Coimbra Gospel Choir e um projecto de Teatro Musical “O Feiticeiro de Oz”. Torna-se monitora de uma Turma Ballet Primário na DNA em Coimbra. Orienta aulas de Dança Contemporânea e Elasticidade/Alongamento na Sede da Acreditar em Coimbra. Orienta também uma turma de Iniciação à Dança para Séniores na Universidade Sénior do Colégio de S. Martinho em Coimbra.

 

INSCRIÇÕES E INFORMAÇÕES: geral@amazingarts.pt